Vivendo de aparências

Rui e Wagner vivem crise em ‘casamento’ petista, diz vice da Bahia

João Leão diz que indefinições na chapa petista para governo elevou atritos entre governador e senador

acessibilidade:
Senador Jaques Wagner recebeu parabéns do governador Rui Costa pelo seu aniversário para conter rumores de atritos na Bahia, citados pelo vice João Leão. Foto: Redes sociais

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), expôs nesta quarta-feira (16) que o governador Rui Costa e o e senador Jaques Wagner passam por uma crise no “casamento” petista. Segundo Leão, os atritos entre os caciques baianos do Partido dos Trabalhadores (PT) têm como motivação as indefinições na chapa governista, que resultaram na saída do líder do Progressistas da aliança com os petistas, rumo ao projeto de ACM Neto (UB) de governar a Bahia.

“Ali tem dois casamentos. O meu com Rui e o de Rui com Jaques Wagner. O casamento de Rui com Wagner está em crise. Eu passei a ser o culpado da crise. Não tenho absolutamente nada a ver com os problemas de Rui Costa e Jaques Wagner e paguei a culpa. Vamos falar a verdade”, declarou João Leão, em entrevista à Rádio Sociedade, pela manhã.

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o vice-governador da Bahia, João Leão, na festa do Dois de Julho em 2019. Foto: Carol Garcia/GOVBA/Arquivo

João Leão se prepara para ser o nome para o Senado na chapa de ACM Neto, após, de acordo com o vice-governador, os petistas terem ignorado suas expectativas de assumir o governo da Bahia por nove meses. Ele foi enigmático e irônico, ao responder sobre a suposta traição petista: “Eu estou traindo ou eu fui traído? É uma questão de ponto de vista e de realidade dos fatos”, provocou.

Faca no pescoço

Ontem (15), viralizou nas redes sociais o discurso em que o governador Rui Costa sinalizou que cumpriria seu mandato até 31 de dezembro, ao afirmar que ninguém pode colocar faca em seu pescoço e pedir que para que ele abrisse mão do período final de seu mandato.

Mas João Leão usou a fala do governador para alfinetar Jaques Wagner, segundo ele, o verdadeiro alvo do recado de Rui Costa. “Se foi pra mim não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço de Rui. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, quando disse que ele não seria candidato a senador. Toda a Bahia sabe que Rui queria ser candidato a senador, ou estou mentindo?”, alfinetou Leão, que foi informado pela imprensa sobre a decisão de que Rui Costa não lhe passaria o governo a partir de abril deste ano.

Amizade nas redes

Logo após a repercussão das declarações de João Leão, Rui Costa publicou uma foto ao lado do senador Jaques Wagner, em celebração do aniversário do aliado. Junto à foto que celebra a nova idade de Wagner, Rui disse ter orgulho da amizade de mais de 30 anos.

“Seguimos unidos no nosso trabalho e amor pela Bahia, transformando a vida dos baianos e baianas. Desejo muita saúde, sabedoria e determinação em sua caminhada. Que Deus o abençoe, Wagner! Feliz aniversário!”, escreveu Rui Costa para Wagner, que lhe agradeceu em seguida: “Obrigado, meu governador. Amém. Sigamos juntos na luta por uma Bahia melhor pra nossa gente”. (Com informações do Bahia Notícias)

Reportar Erro