Polêmica

Zema diz que briga de Doria com Bolsonaro prejudica São Paulo e o Brasil

"O povo precisa neste momento de governantes e não de candidatos", disse o governador de MInas

acessibilidade:
Romeu Zema, governador de Minas Gerais - (Foto: reprodução do canal da Rádio Bandeirantes)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quarta-feira (28) que “é muito ruim para São Paulo e para o Brasil” a briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria.

Quase diariamente, Bolsonaro critica Doria e vice-versa, numa antecipação do processo eleitoral de 2022, na medida em que o governador de São Paulo parece estar em campanha para presidente.

Zema considera salutar a divergência, “que é própria da democracia”, mas “mas não na frente das câmeras”, disse ele, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Radio Bandeirantes.

O chefe do governo mineiro vê interesses eleitorais nessa briga, mas, segundo ele, “o povo precisa neste momento de governantes e não de candidatos”.

Ele criticou o radicalismo crescente na troca de palavras ásperas entre o presidente e o governador, que se elegeu utilizando-se da aliança que denominou de “Bolsondoria”.

Os problemas entre os dois começaram quando, ainda na condição de governador eleito, Doria viajou ao Rio de Janeiro para conversar com Bolsonaro, que formava seu governo. O presidente eleito não o recebeu.

A recusa de Bolsonaro foi uma humilhação que não se esquece, mas aliados do presidente justificam a atitude. Alegam que Doria pretendia pressionar Bolsonaro indicando nomes para o ministério, “atropelando” aliados do presidente em São Paulo, que são seus adversários locais.

Romeu Zema foi entrevistado na Rádio Bandeirantes pelos jornalistas Thays Freitas, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

Reportar Erro