Rio 2016

Rollemeberg se reúne com Comitê Olímpico e organizadores do Rio 2016

Brasília será palco de dez partidas de futebol

acessibilidade:

O governador Rodrigo Rollemberg esteve reunido no Palácio do Buriti com o consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de Verão, Gilbert Felli, e com representantes do Comitê Organizador Rio 2016. Foram apresentadas as ações que serão adotadas para a competição.

Até o começo das Olimpíadas, em agosto, acontecerão reuniões mensais do governo distrital com o Comitê Organizador. Em Brasília vão ocorrer dez partidas de futebol, sendo sete masculinas e três femininas.

Rollemberg ressaltou a satisfação com a realização do evento, "estamos muito felizes e orgulhosos de sediar essa etapa de futebol. Brasília já teve uma experiência positiva, bem-sucedida, em relação à Copa do Mundo, e eu tenho certeza que a gente vai repetir o êxito".

O grupo vai visitar, nesta tarde, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, ambos serão utilizados para a preparação dos atletas. O Estádio Bezerrão também será utilizado como campo de treinamento.

A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros, informou que o Executivo tem trabalhado para a liberação de outros espaços para a preparação dos atletas. O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho também participou da reunião.

 

Reportar Erro