Em Goiânia

Rollemberg visita hospitais geridos por organização social

Governador pensa em replicar experiências no Distrito Federal

acessibilidade:

Em viagem para Goiânia na manhã desta sexta-feira (4) o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg visitou dois hospitais administrados por uma organização social. O governador de Goiás, Marconi Perillo acompanhou e incentivou Rollemberg em relação ao sistema, “é uma grande alegria poder dizer que chegamos à conclusão de que saúde tem jeito”.

As visitas foram ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que foi inaugurado em julho deste ano, tendo prestado atendimento para mais de 17 mil pessoas. A outra unidade foi  o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer), a primeira experiência gerida por contrato de organização social,  inaugurado em 2002, atende cerca de 2 mil pessoas por dia.

O governador ficou entusiasmado com o que viu, “hoje a saúde é o grande desafio de todos os governos. Precisamos conhecer os modelos adotados em diferentes regiões do país para aprender com as experiências bem-sucedidas”. 

A ida de integrantes do GDF à Goiânia teve como objetivo conhecer de perto o resultado dessas experiências, "entendemos que, no caso de Brasília, utilizar organização social para expandir a rede e melhorar a qualidade do serviço pode ser uma boa alternativa, sem que isso mexa no direito dos servidores.", afirmou Rollemberg. 

Reportar Erro