Sem milagres

Rollemberg reforça a intenção de pagamentos em dia

Segundo o governador, a expectativa é que o dinheiro entre na conta dia 8 Buriti diz que pagamento depende das condições financeiras

acessibilidade:

A dúvida se os salários cairão na conta no próximo quinto dia útil segue atormentando a vida do servidor público do Distrito Federal. Durante a primeira agenda pública como governador, no sábado, 3, Rodrigo Rollemberg garantiu a intenção de pagar os vencimentos até a data limite, 8 de janeiro, mas afirmou que não dá para fazer ?milagre?. ?Estamos negociando com o governo federal o adiantamento de valores do Fundo Constitucional, e a expectativa de conseguir essa verba é positiva?, ressaltou.

Em entrevista na última sexta-feira, o secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, declarou que ?pagar salário é obrigação do Estado e direito do cidadão?. Mais tarde, o site institucional do GDF, Agência Brasília, divulgou a previsão de pagamento de 10,6 mil servidores das áreas de saúde e educação com vencimentos pendentes.

No entanto, desmentindo o governador, o Palácio do Buriti soltou uma errata em relação ao assunto: ?A agência errou ao informar que o pagamento está garantido em 8 de janeiro, uma vez que isso depende das condições orçamentárias e financeiras. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão reitera que será feito o possível para que os servidores recebam o que lhes é de direito o quanto antes?, informou a nota.

(Com informações do Correio Brazieliense)

Reportar Erro