Troca de farpas

Rollemberg exonera Renato Santana da Administração de Vicente Pires

Presidente da Novacap, Júlio Menegoto assume a gestão da cidade

acessibilidade:

O embate entre o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o vice, Renato Santana (PSD), ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (3). Após interromper suas férias, o primeiro ato de Rollemberg, publicado no Diário Oficial do DF de hoje, foi tirar Santana do cargo de administrador regional de Vicente Pires. O vice acumulava a função há pelo menos um ano.

Quem assume a gestão da cidade é o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, que era diretor da companhia e assumiu o maior posto após o então presidente Hermes de Paula pedir para sair.

Interlocutores do Palácio do Buriti veem a exoneração de Santana, por parte de Rollemberg, como uma resposta ao comentários que o vice vem declarando. Renato Santana nos últimos dias criticou duramente Rollemberg, o aumento das tarifas de ônibus e a falta de incentivo para as polícias Civil e Militar. O vice-governador até passou o réveillon na delegacia de Taguatinga Centro e transmitiu ao vivo pelo Facebook, ironizando o chefe do Executivo local.

O objetivo do governo Rollemberg é 'esvaziar' os afazeres do vice e deixá-lo de lado, sem muitas responsabilidades, comando ou obrigações. Sua equipe de assessores também foi totalmente exonerada.

Reportar Erro