Crise na PM

Rollemberg é hostilizado em velório de policial que morreu em serviço

Governador ouviu gritos e insultos de policiais no velório

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi hostilizado por policiais militares ao comparecer ao velório do Cabo Renato Fernandes da Silva, no Cemitério de Taguatinga. O policial militar faleceu em virtude de acidente ocorrido na viatura em que se encontrava, nesta sexta-feira (5), na perseguição a criminosos. A morte do PM provocou comoção na tropa, que reclama da frota de viaturas inadequadas ao serviço e sem manutenção.

Rollemberg já se retirava do valório, na companhia de oficiais da PM a ele ligados, quando começaram as vaias e os gritos de "vai embora!", de referências ao estado das viaturas sem manutenção e até "assassino" e acusações de haver contribuído para a morte de um pai de família.

O acidente da viatura com capotamento ocorreu na BR 070 e foi o segundo em dois dias. Na véspera, outras duas viaturas em perseguição a bandidos acabaram capotando. Os PMs atribuíram o acidente à pista molhada e também às viaturas que não foram projetadas para o serviço policial, nem muito menos para perseguições. Mas há denúncias sobre carros com pneus carecas e suspensão comprometida. Renato foi policial por 13 anos e atuava no Oitavo Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Ceilândia. Tinha 37 anos e deixa a viúva e um filho.

Reportar Erro