Mais Lidas

Em fevereiro

Rodrigo Maia diz que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição

Na opinião dele, não há impedimento legal para que ele dispute a reeleição

acessibilidade:

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem (21) a jornalistas que ainda não decidiu se vai disputar a Presidência da Casa para um mandato de dois anos. Ele disse que só deverá decidir sobre a candidatura em janeiro após avaliações políticas junto ao seu partido e a deputados. Na opinião dele, não há impedimento legal para que ele dispute a reeleição. Segundo ele, 'não está escrito na Constituição que quem cumpre mandato tampão não pode ser candidato à reeleição'.

Maia elogiou o parecer apresentado pelo deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) à consulta feita à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara sobre se há impedimento para um integrante da Mesa Diretora da Casa, que tenha sido eleito para um mandato tampão, ser candidato à reeleição. No parecer, Rubens Junior disse que nesse caso não há impedimento.

“Acho que o relatório está bem fundamentado e está na mesma linha dos pareceres que o meu partido está analisando junto aos advogados. Acho que está na linha correta do ponto de vista técnico. Do ponto de vista jurídico, acho que é uma questão muito clara. Do ponto de vista político é uma questão que tem que ser decidida… Mas que precisa ter voto, a questão política passa pelo voto sempre”, completou.

Vídeos Relacionados