'Casa do povo'

Rodrigo Maia cogita restringir acesso de pessoas à Câmara dos Deputados

Deputado alegou que o grande fluxo de pessoas seria o motivo para a medida, devido ao Coronavírus

acessibilidade:
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que cogita a possibilidade de restringir o acesso das pessoas à Câmara dos Deputados. O presidente da Casa estuda junto à Diretoria-Geral a possibilidade de fechar as portas da Câmara, por causa de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus no Brasil.

Apesar disso, Maia disse que está tranquilo em relação ao Covid-19 Mas ressalta que a medida tem como base o grande fluxo de pessoas que transitam no local e que mantêm contatos com outras pessoas que viajam para o exterior, inclusive parlamentares. “Aqui circula muita gente por dia. E todo ambiente com pessoas que tenham renda de classe média alta e cruzamento com viagens tem um risco maior. E os parlamentares viajam e, se passaram por alguma região da Europa ou da Ásia, há um risco maior”.

O deputado afirmou que redobrou os cuidados com a higiene, e destaca a importância da população seguir as recomendações do Ministério da Saúde, de evitar aglomerações, e intensificar o uso de álcool em gel, além de lavar bem as mãos.

Reportar Erro