'PSDB será reconstruído'

Rodrigo Cunha nega que PSDB foi atropelado ao perder vaga de vice de JHC, em Maceió

Senador vê deputada Tereza Nelma como importante quadro do PSDB com muito ainda a contribuir

acessibilidade:
Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Foto: Divulgação

Após criar uma série de crises internas motivadas pelo seu empenho em apoiar a candidatura do deputado federal João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB-AL), para prefeito de Maceió, o presidente estadual do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, não sente que os tucanos foram atropelados, ao perderem para o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT-AL) a vaga de vice que o PSDB almejava ocupar na chapa do PSB. E promete uma reconstrução do PSDB, após a série de desfiliações de lideranças políticas na capital e no interior.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, Rodrigo Cunha exalta a deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) como importante quadro do PSDB com muito ainda a contribuir, após destituir a parlamentar do comando do diretório tucano da capital alagoana, em meio à divergência entre ambos sobre o nome a indicar para vice da chapa de JHC.

Rodrigo Cunha destaca sua atuação transparente, após se sentir apoiado pelo presidente nacional do PSDB, em suas decisões que resultaram na nomeação de sua assessora parlamentar para substituir Tereza Nelma no comando do partido em Maceió.

E também nega que o PSDB saia menor de tantos conflitos internos que resultaram em desfiliações de prefeitos e de todos os vereadores da capital alagoana, depois de o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deixar o partido após o senador ignorar seu apelo por uma candidatura própria tucana para a sucessão municipal.

Confira a entrevista:

Como o senador Rodrigo Cunha recebeu a decisão de JHC de ter o ex-governador Ronaldo Lessa como vice da chapa?

Não existiu um momento de receber algo pronto do JHC. A entrada de Ronaldo Lessa na chapa foi algo construído para aumentar o arco de alianças e fortalecer a candidatura de JHC.

O PSDB foi atropelado ou construiu junto essa aliança com Lessa ocupando o espaço de vice pleiteado pelo partido?

Em momento algum o PSDB foi atropelado e também jamais impôs a indicação de vice como condição para apoiar a candidatura de JHC.

O PSDB sai menor de tantos conflitos internos em nome da aliança com JHC? Houve desfiliações de prefeitos e de todos os vereadores de Maceió, desde a desfiliação de Rui Palmeira.

O PSDB vai ser reconstruído. Este ano nosso foco era buscar filiações para dar oportunidade às pessoas que querem participar da política e não encontram caminhos para isso. Fizemos uma campanha de filiação que teve início em março e, de certa forma, foi prejudicada pela pandemia. Mas muitas pessoas se filiaram, e teremos diversos candidatos. O PSDB está fazendo uma chapa com dezenas de candidatos que estão se colocando pela primeira vez, mas que levam uma mensagem positiva e têm total condições de angariar votos e o partido ter sua representação na câmara municipal.

O senhor errou e repensa sua forma de liderar o partido, diante dessa revoada que pode, inclusive, atingir Tereza Nelma e sua base?

Tereza é um quadro importante para o partido, tem um mandato de deputada federal pelo partido e ainda tem muito a contribuir. Sempre atuei de forma transparente e sigo na mesma linha como presidente do partido.

Reportar Erro