'Honrado e Exemplo'

Rival de Renan recebe demonstração de apoio de Heloísa Helena

Ex-senadora elogia Rodrigo Cunha, rival do clã Calheiros

acessibilidade:

Além de contar com o apoio da base de oposição ao governo de Renan Filho (MDB), em Alagoas, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) obteve a declaração pública de apoio da ex-senadora Heloísa Helena (Rede-AL). Cunha avalia se disputa os cargos de governador, contra Renan Filho; de senador, contra Renan Calheiros (MDB-AL), ou de deputado federal, concorrendo com Heloísa, que disputará uma das vagas de Alagoas na Câmara dos Deputados.

A declaração de apoio da ex-senadora ao principal nome da oposição aos Calheiros em Alagoas não envolve, ainda, a possibilidade de aliança com a Rede. E foi publicada por Heloísa em suas redes sociais, depois de um café entre ela e Rodrigo Cunha, numa livraria de Maceió.

Papo em café de livraria rendeu troca de elogios (Foto: Facebook)Ao repercutir o encontro, Heloísa lembrou da postura de Cunha, ao seguir a vida pedindo justiça contra o trucidamento dos familiares do deputado, junto com sua mãe Ceci Cunha, assassinada a mando de seu suplente, Talvane Albuquerque, no dia em que foi diplomada no cargo de deputada federal, em 16 de dezembro de 1998.

“Sempre olhei pra ele e sua irmã como olhamos as crianças vítimas das tragédias e que conseguem seguir suas vidas, exigindo corajosamente a justiça, mas sem proclamar o ódio e sem usar suas imensas dores pelo oportunismo político. O Rodrigo conseguiu ser um homem honrado e um parlamentar exemplar, que é admirado por pessoas – como eu – que estão distantes da sua relação partidária e eleitoral. Independente do caminho que ele resolva tomar, nesta eleição, concorrendo ou não ao mesmo cargo que eu concorrerei, com certeza ele sempre terá o meu profundo respeito e admiração”, escreveu Heloísa Helena.

Rodrigo Cunha retribuiu a gentileza ao compartilhar a publicação de Heloísa: "Sempre bom conversar com você. Obrigado por ser sempre tão gentil comigo! Reafirmo aqui que o respeito e admiração são recíprocos", escreveu o deputado.

Além do apoio de Heloísa, Rodrigo Cunha articula seu ingresso na disputa ao lado do chefe do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que decidirá esta semana se disputará o mandato de senador.

Reportar Erro