aumento dos casos

Rio inaugura três novas unidades de testagem e atendimento para Covid

Os pontos de atendimento são destinados a pacientes com sintomas leves

acessibilidade:
Casos de Covid explodem, mas óbitos ainda são baixos. Foto: Geovana Albuquerque

O estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta segunda-feira (10), três novas unidades para atendimento e testagem de pacientes com Covid-19.

Duas delas estão localizadas no Maracanã, sendo uma no posto do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iaserj) e a outra no Estádio de Atletismo Célio de Barros, e a terceira fica no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERCruz).

O atendimento nestes centros de saúde será dedicado a casos leves da doença, que incluem sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e paladar.

Aqueles que manifestarem sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5°C, dificuldade para respirar e falta de ar devem buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou emergências de hospitais.

A Secretaria do Estado de Saúde do Rio disponibilizou o serviço de agendamento virtual para testes rápidos de antígeno e também para o RT-PCR.

O governo abre 2,1 mil vagas diariamente para a testagem em nove pontos de atendimento. Na agenda, constam os quatro dias subsequentes e os horários disponíveis. O resultado do teste rápido de antígeno fica pronto em 15 minutos.

 

 

 

Reportar Erro