Fernando Mac Dowell

Vice-prefeito do Rio morre após complicações decorrentes de infarto

Prefeitura do Rio decretou luto de três dias por Fernando Mac Dowell

acessibilidade:
Vice-prefeito Rio, Fernando Mac Dowell, morreu aos 72 anos (Foto: Fernando Frazão/ABr)

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, 72 anos, morreu na noite deste domingo, 20, devido a complicações decorrentes de um infarto, informou na manhã de hoje, 21, o Hospital Vitória, onde ele estava internado.

Mac Dowell deu entrada na unidade de saúde no último domingo (13), em razão de um infarto do miocárdio extenso. O paciente passou por uma angioplastia coronariana de emergência e ficou internado em estado grave.

Devido à morte de Mac Dowell, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias.

“Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados à nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e a sua generosidade”, diz o prefeito em texto divulgado à imprensa.

Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Mac Dowell era especialista em mobilidade e transportes e também chegou a acumular o cargo de secretário de Transportes na atual administração. Ele era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio.

Reportar Erro