Confronto com o crime

Troca de tiros na Rocinha assusta moradores e fecha auto-estrada

Tiroteio iniciou após ataque de criminosos a Batalhão de Choque

acessibilidade:
Troca de tiros na Rocinha assusta moradores e fecha auto-estrada (Foto: Salvador Scofano/SECOM RJ)

Um intenso tiroteio que começou pouco antes das 10h desta terça-feira (1º), assustou muitos moradores da Rocinha e provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tiroteio se iniciou quando um grupamento do Batalhão de Choque foi atacado por criminosos, na localidade conhecida como Roupa Suja, logo acima da boca do túnel.

Ainda segundo a corporação, houve troca de tiros e o Túnel Zuzu Angel precisou ser fechado para garantir a segurança dos motoristas. “Por volta das 10h30, guarnições foram informadas de que os criminosos estariam fugindo pela mata na Avenida Niemeyer. O Grupamento Aeromóvel foi acionada para sobrevoar o local”, informou a PM em nota.

De acordo com a PM, a auto-estrada já foi reaberta e até 12h não havia informações sobre feridos, presos ou material apreendido. Moradores relataram, em redes sociais da comunidade, que tiros atingiram transformadores de energia, o que deixou diversas partes da Rocinha sem luz.

Com cerca de 200 mil moradores, a Rocinha tem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), mas já faz meses que a violência voltou à região com a disputa de duas facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. A polícia tem atuado por meio da ação dos batalhões especializados, o que tem provocado tiroteios quase diários. (ABR)

Reportar Erro