Mais Lidas

regras especiais

Rio retoma aulas presenciais em mais de 300 escolas nesta quarta

Amanhã (22), outras 63 unidades de ensino também devem voltar às salas de aula

acessibilidade:
Mais de 700 centros de ensino infantil já retomaram atividades presenciais na cidade do Rio de Janeiro. Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Reprodução

A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro inaugura, nesta quarta-feira (21), nova fase do ensino presencial em 301 escolas da capital e outras 63 que começarão as atividades presenciais amanhã (22).

Para a retomada das aulas, foram empregados mais de R$ 18 milhões para que pequenos ajustes e reparos fossem feitos nas unidades de ensino. Com as escolas aderentes da semana, o Rio soma 783 centros de educação que voltam às salas de aula.

As autoridades estabeleceram regras para que as escolas reabram, como o uso obrigatório de máscara para todas as crianças acima de 3 anos; refeições realizadas dentro das salas de aula; distanciamento mínimo de 1,5 metro e horário alternado entre a entrada, saída e intervalo dos alunos.

Ficam excluídos das atividades presenciais todos os profissionais e estudantes que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19.

 

Vídeos Relacionados