flexibilização

Rio libera orla aos finais de semana e funcionamento de casas de espetáculos

Bares e restaurante não têm mais limite de horário para funcionar, exceto música ao vivo que deve encerrar às 23h

acessibilidade:
Cristo Redentor com cidade do Rio ao fundo
O segundo, em setembro de 2021, com a Carioca Engenharia, que devolverá R$ 132 milhões aos cofres do estado. Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio liberou, nesta sexta-feira (7), o acesso às praias, cachoeiras e parques aos finais de semana e feriados, que estava permitido somente em dias úteis. Com a mudança, passa a valer o comércio de ambulantes e a abertura dos estacionamentos durante todos os dias.

Outra principal mudança do decreto, publicado no Diário Oficial de hoje, foi a permissão para a abertura de casas de espetáculos desde que observada a lotação de até 40% da capacidade total em ambientes fechados.

Os bares, restaurante e quiosques não obedecem mais à regra de horário e podem fechar a qualquer hora. Entretanto, só é permitido música ao vivo no espaço até às 23h.

As atividades esportivas coletivas em academias, antes limitadas à participação de até quatro pessoas, agora pode ocorrer sem limite de público desde que observado distanciamento de quatro metros entre cada participante.

O decreto também libera o retorno às atividades presenciais para alunos do ensino fundamental a partir da próxima terça-feira (11).

O que a nova regra não muda é sobre o funcionamento de boates e rodas de samba que continuam proibidas em toda a cidade do Rio de Janeiro. As medidas têm validade até 20 de maio.

Reportar Erro