Estado tem 65 casos

Rio de Janeiro confirma segunda morte pelo novo coronavírus, um idoso de Niterói

Vítima é um homem de 69 anos, que fazia parte do grupo de risco do Covid-19

acessibilidade:

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de hoje (19) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A vítima é um homem de 69 anos, que fazia parte do grupo de risco do Covid-19, assim como a idosa que morreu pelo novo coronavírus, cuja causa da morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira.

Segundo a secretaria, o idoso, morador de Niterói, era diabético e hipertenso e apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e dor muscular, no último dia 11. Ele teve contato com uma pessoa que era caso confirmado do Covid-19 que viajou para o exterior.

O material para análise deu entrada no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) nessa quarta-feira (18) e foi confirmado no início da tarde de hoje.

Até o momento, o estado do Rio registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (sete) Barra Mansa (um), Miguel Pereira (um) e Guapimirim (um).

Medidas

Desde a última semana, o governo estadual colocou em prática medidas para conter o avanço da epidemia. Na manhã da terça-feira (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro