restrições

‘Passaporte da vacinação’ entra em vigor no Rio a partir desta quarta-feira

Entrada em locais de uso coletivo, realização de cirurgias eletivas e recebimento de benefício ficam condicionados à vacinação

acessibilidade:
Comprovante de vacinação contra a covid-19, no município do Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro passa a cobrar, a partir desta quarta-feira (15), a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar locais de uso coletivo. Chamada de “passaporte de vacinação”, a determinação vale tanto para moradores, quanto para turistas.

Para entrar em museus, teatros, academias, piscinas, centros de treinamentos, pontos turísticos, clubes, parque e outros locais que compreendem público numeroso, deverá ser apresentada a carteira física de vacinação ou a versão digital no sistema ConecteSUS; ou ainda comprovante em papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos ambientes de uso coletivo, também fica condicionada à comprovação do recebimento da vacina a realização de cirurgias eletivas e o recebimento do benefício do Cartão Família Carioca.

Estabelecimentos como restaurantes, shoppings, lojas e bares não são contemplados no decreto e permanecem com a entrada livre do público não-vacinado.  

Reportar Erro