Internado há um mês

Morre o ex-deputado Nelson Bornier por complicações da covid-19

Ele estava internado há mais de um mês, em um hospital na Tijuca

acessibilidade:
O ex-deputado Nelson Bornier. Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier morreu neste domingo, 11, aos 71 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado há mais de um mês, em um hospital na Tijuca.

Um luto oficial de três dias foi decretado no município. Advogado, Bornier foi prefeito de Nova Iguaçu por três mandatos e deputado federal por cinco mandatos.

Nas redes sociais, Felipe Bornier, filho do ex-prefeito, deixou uma mensagem de despedida do pai.

“Pai, Você será para sempre o meu herói e minha maior referência. Você vai fazer muita falta principalmente pelo exemplo de homem que foi.Pai, a sua memória e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações. Vá em paz e daí de cima olhe por nós Te amo”.

Nelson Bornier chegou a ser investigado pela Operação Lava Jato, quando as investigações miravam o ex-presidente da câmara Eduardo Cunha, seu aliado. Bornier também aparece em uma ligação suspeita com o empresário Luiz Roberto Martins Soares, preso na Operação Favorito em maio de 2020, considerado responsável por superfaturar a compra de refeições para UPAs da capital e da Baixada Fluminense. O ex-deputado sempre negou todas as suspeitas.

Reportar Erro