CINCO MIL VAGAS

Dia do Trabalhador leva milhares à fila do emprego, no Engenhão

Cerca de 40 mil cariocas disputam 5 mil vagas, em 30 empresas

acessibilidade:
Fila de desempregados deu volta no Estádio do Engenhão em evento do Sesc (Foto Vitor Abdala-ABr)

Milhares de pessoas passaram a madrugada deste 1º de Maio na fila para um evento que ofereceu mais de 5 mil vagas de emprego, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento, chamado de Festa do Trabalhador, é promovido pelo Sesc do Rio.

Às 9h, quando a fila dava a volta em todo o estádio, 1,4 mil pessoas já tinham entrado no Engenhão para se candidatar às vagas de emprego. E logo, cerca de 40 mil esperançosos trabalhadores ocuparam as arquibancadas do estádio, onde mais de 30 empresas selecionaram trabalhadores para ocupar funções com salários de até mais de R$ 6 mil.

Segundo os organizadores, serão cadastradas ainda 35 mil pessoas. A secretária executiva Luana da Silva Santos, de 34 anos, está desempregada há um ano e chegou às 22h de ontem (30) para tentar garantir uma vaga. “Passar a noite aqui foi tenso, complicado, dá medo, mas estou precisando”, contou.

Outro que está desempregado há um ano é o eletricista William Rodrigues, de 29 anos, que entrou na fila por volta da meia-noite. “Tem vaga para várias áreas. Vou tentar para eletricista, mas como também sou técnico administrativo, como segundo plano, vou tentar para administrativo também”, disse.

Lindinalva Ramos, de 46 anos, está há dois anos procurando emprego fixo e também decidiu entrar na fila na noite de ontem. “Tenho curso de auxiliar de enfermagem. Já fui recepcionista numa clínica e tenho curso de cuidadora de idosos. Estou há dois anos desempregada, então fico fazendo um bico aqui outro ali, faço faxina, passo roupa. Não posso parar de trabalhar, porque sou responsável pela minha casa e pela minha filha. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro