Eleições 2024

Cabo Daciolo diz que será candidato a prefeito do Rio de Janeiro

Filiado ao Republicanos, Daciolo, irá concorrer a prefeitura do Rio de Janeiro

acessibilidade:

Cabo Daciolo, ex-deputado federal, anunciou nesta manhã de segunda-feira, (10), que irá disputar a prefeitura do Rio de Janeiro, após o rompimento do Republicanos com Eduardo Paes (PSD), atual prefeito do Rio. Segundo nota divulgada pelo Republicanos, o rompimento veio por Paes não ter cumprido as suas promessas, como a filiação de candidatos e obras prometidas, que não aconteceram durante seu mandato.

À VEJA, Daciolo afirmou que seu nome está alinhado com a cúpula do partido e revelou o seu ambicioso sonho na vida política: se tornar Presidente da República. Para o pleito municipal, o pastor evangélico procura se desvencilhar da polarização entre o atual Presidente da República, Lula, e o ex-presidente Bolsonaro.

“Desde 2020 tento vir candidato a prefeito ou ao governo do estado. E toda vez Paes ou o governador Claudio Castro distribuem cargos, compram o partido em que estou e asfixiam minha candidatura. Me filiei ao Republicanos pensando em ser prefeito. Depois, quero chegar à Presidência da República”, diz Daciolo. 

O ex-parlamentar já foi candidato ao Planalto em 2018 e chegou a ter 1,3 milhão  de votos, ficando à frente de figuras como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (União Brasil).

Reportar Erro