Turismo

Resort premiado, Nannai anuncia inauguração de sua pousada em Fernando de Noronha

Grupo Meira Lins não se intimidou com a crise e manteve seu investimento no novo Nannai Noronha Solar dos Ventos

acessibilidade:
O projeto do Nannai Noronha Solar dos Ventos mantém o aspecto bucólico e a qualidade dos serviços que celebrizaram o resort em Muro Alto, no litoral pernambucano.

Após 19 anos do seu resort em Muro Alto, no litoral pernambucano, o grupo Meira Lins não se intimidou com a crise provocada pela pandemia e manteve seu projeto de inaugurar uma pousada em Fernando de Noronha com a grife Nannai.

O projeto é produto de parceria com a antiga pousada Solar dos Ventos, apostando em muito conforto, gastronomia de qualidade e uma bela vista para a Baía do Sueste.

Do alto de uma colina, a vista para o “mar de fora”, a costa sul de Fernando de Noronha. Esse é o cenário privilegiado da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos, que abre no dia 1º de dezembro para o verão 2020/2021 — com reservas a partir do dia 10 de agosto

Criado para atender viajantes exigentes que visitam o arquipélago — a primeira capitania hereditária do Brasil e um dos mais importantes, belos e preservados santuários ecológicos do mundo —, a pousada investe no melhor do espírito criativo nacional, ao combinar móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros com peças de renomados artistas como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro. 

Todos os bangalôs do Nannai Noronha têm ampla vista para o mar deslumbrante do arquipélago.

Vista para todos

Entre as acomodações, o destaque são os dois Bangalôs Master. Com 75 metros quadrados, eles contam com chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e uma ampla varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda, incrustadas nas águas de vários tons de azul da Baía do Sueste. Varandas que incluem não só chaises, mesas e day beds como, também, redes em trama suspensas, ao ar livre. 

A vista, no entanto, não é privilégio dos hóspedes dos bangalôs mais exclusivos. A pousada foi toda desenhada para que a paisagem esteja presente em todos os momentos da estada; seja a partir da piscina de borda infinita ou da área social com pé-direito duplo e muita ventilação natural — onde estão o lounge, o restaurante, os terraços e a NANNAI Boutique, uma curadoria de marcas de moda nacional e internacional —, ou ainda de qualquer quarto, já que todos os outros seis bangalôs e os dois apartamentos também possuem vista para o mar. 

“É impossível se cansar dessa vista… E tenho certeza de que nossos hóspedes ficarão emocionados com essa paisagem e com os detalhes que estamos preparando para surpreendê-los”, afirma Ana Lins, gerente geral da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos

Os bangalôs do Nannai Noronha Solar dos Ventos garantem o conforto e a privacidade dos hóspedes.

Serviço, sustentabilidade e gastronomia padrão Nannai

Apesar dos bangalôs-com-piscina à beira-mar que fizeram a fama do Nannai Resort & Spa, foi o serviço personalizado, carismático e profissional que conquistou os hóspedes que praticamente transformaram o hotel, a 54 quilômetros ao sul de Recife, em suas casas de praia e funcionários, em amigos. 

Através da parceria com a família Brussolo, proprietária do terreno e da pousada Solar dos Ventos, e respeitada em Fernando de Noronha por seu comprometimento com a sustentabilidade, a pousada, que passa a se chamar Nannai Noronha Solar dos Ventos, conta com um sistema de captação e reaproveitamento das águas da chuva, usa não só energia solar como também possui um aerogerador que produz energia eólica, tem uma estação própria de tratamento de água, e ainda abriga uma horta e um pomar orgânicos que suprem parte das necessidades da cozinha, com verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos. 

No quesito gastronomia, além dos drinques autorais que foram batizados com os nomes das praias da ilha, espere por muitos peixes e frutos do mar — sem deixar de lado a típica carne de sol —, em pratos individuais ou para dividir; opções vegetarianas em forma de risotos, moquecas e ceviches, respeitando os ingredientes da época; e ainda, um cardápio de sobremesas inspirado em Assucar, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de Casa-Grande & Senzala, para quem “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”… Esse ingrediente que foi a base da economia pernambucana por mais de 300 anos estará presente em delícias como a cartola, o beijo caboclo e as mil folhas de caju. 

A área de restaurantes e recepção, como os bangalôs, têm a assinatura dos melhores designers de interiores.

A apenas 400 metros da praia do Sueste

O fato de que 85% do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (Parnamar), que protege esse que é um dos santuários naturais mais ricos em biodiversidade do mundo, sejam formados pelas águas que circundam o arquipélago — e os 15% restantes protejam mais da metade das terras da ilha — impedem a existência de hotéis à beira-mar em Fernando de Noronha. 

Mas o Nannai Noronha Solar dos Ventos está a apenas 400 metros da Praia do Sueste, que é parte do Parque Nacional, onde os hóspedes podem visitar as ruínas do século 18 do Forte São Joaquim, fazer diferentes trilhas e ainda mergulhar com tartarugas marinhas, polvos, lagostas, arraias, pequenos tubarões e uma infinidade de peixes coloridos, que têm o local como área de descanso e alimentação. A Praia do Sueste, como todas as praias que fazem parte do Parnamar, tem a vantagem de contar com lanchonete, banheiros e aluguel de equipamentos. 

Todos os bangalôs da nova pousada de Fernando de Noronha são voltados para a vista deslumbrante do mar.

Reservas a partir do dia 10

Reservas a partir do dia 10 de agosto do site www.nannai.com.br/noronha e pelo telefone (81) 3552-0101. 

O Nanai Noronha Solar dos Ventos está a 800 metros do Aeroporto de Fernando de Noronha e a 400 metros da Praia do Sueste, no Mar de Fora. 

A pousada funciona o ano todo, aceita crianças e conta com uma piscina central com hidromassagem, restaurante e a Nannai Boutique. O serviço de quarto funciona todos os dias, das 7h às 22h, e a recepção, das 7h às 23h.

São dez unidades entre bangalôs e apartamentos: Dois bangalôs Master com 75 metros quadrados; quatro bangalôs Frente Mar com 56 metros quadrados; dois bangalôs Vista Mar com 56 metros quadrados; e dois apartamentos com 30 metros quadrados. Os bangalôs abrigam até quatro pessoas; os apartamentos, até duas. Todas as unidades têm vista para o mar — a belíssima paisagem da Baía do Sueste —, ar condicionado, máquina de espresso, wi-fi, frigobar, secador e amenidades L’Occitane, e a pousada está a 400 metros da praia do Sueste, onde está uma das mais ricas vidas marinhas de Fernando de Noronha.

As diárias incluem café da manhã e transfers in e outO horário do check-in é às 14h e o do check-out, às 12h. 

Serviço:
Telefone para informações e reservas: +55 (81) 3552-0101.
Whatsapp para informações e reservas: +55 (81) 99615-1586

Reportar Erro