Mais Lidas

Vicente Pires

Renato Santana assume cidade e propõe melhorias

Santana quer agilidade na coleta de lixo e recuperação de vias

acessibilidade:

Após a exoneração da administradora de Vicente Pires, Maria Celeste Liporoni, o vice-governador do DF, Renato Santana, assumiu o posto interinamente e fez a primeira reunião com representantes do governo e moradores da região para discutir melhorias na cidade. Santana pediu agilidade para a coleta de lixo e para a recuperação de vias da região.

Segundo o GDF, foi iniciado um mapeamento das áreas mais críticas de Vicente Pires, onde será feita, de forma paliativa, uma operação tapa-buracos. A ideia é corrigir o que for possível até que a licitação para as obras de drenagem e pavimentação da cidade seja concluída. O processo está em fase final.

“Os órgãos já estão mapeando o que é possível fazer de imediato, enquanto não se conclui o processo de licitação, que vai resolver a questão de infraestrutura.” Serão investidos R$ 504 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região.

Exoneração

A exoneração da administradora de Vicente Pires, Maria Celeste Liporoni, foi publicada nesta quinta-feira (5/3) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Ela acabou demitida nesta quarta-feira, após confusão envolvendo os moradores da região. Maria Celeste denunciou um grupo que tapou, por conta própria, alguns dos vários buracos encontrados na região. A alegação foi de que a população estaria destruindo patrimônio público. 

Reportar Erro