Crise Hídrica

Renan pede liberação das verbas para 5° trecho do Canal do Sertão

Renan aposta na Adutora Alto Sertão para combater a crise

acessibilidade:

O Governador, Renan Filho, aproveitou a vinda da presidenta Dilma Rousseff ao Estado, nesta quinta-feira, 5, para lembrar da crise hídrica a qual alagoas tem enfrentado recentemente. De acordo com ele o Canal do Sertão é a solução.

“Em tempos de crise, tempos que se reinventar e sermos mais eficientes. Temos trinta e oito municípios em situação de emergência e vários fatores que contribuem para esta situação. Mas, estamos atravessando momento, tocando o Canal do Sertão, construindo a adutora do Alto Sertão e vamos iniciar a maior operação dos carros-pipa para levar água de boa qualidade para o sertanejo”, disse o governador.

Adutora Alto Sertão

Segundo o Governador a adutora deve ter suas obras concluídas entre Dezembro de 2015 e janeiro de 2016 e levará água do Canal do Sertão para oito cidades alagoanas. "Estamos enfretando o menor volume de chuva dos últimos 51 anos, temos também o El Niño, que aumenta as temperaturas, mas vamos enfretando essa crise hídrica de cabeça erguida", disse Renan

As obras

O Governador também pediu à presidente que fosse liberada a verba do Gverno Federal para  autorização dasobras do quinto trecho do Canal do Sertão, que segundo Renan é o maior empregador do Estado.

 

Reportar Erro