Renan lamenta morte do pecuarista Maxwell Faustino Rocha

Por meio de nota o senador lembrou e elogiou o pecuarista

acessibilidade:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou, na manhã desta segunda-feira (13), o prematuro falecimento do pecuarista Maxwell Faustino Rocha, ocorrido na madrugada de hoje, em sua residência.

Maxwell Faustino, de 59 anos, lutava contra um câncer há mais de quatro anos. O senador Renan Calheiros disse que a morte do pecuarista “é uma tristeza muito grande para Alagoas e para mim, em particular. Perco um querido amigo de muitos anos”. A amizade dos dois vem desde a juventude, dos jogos de futebol aos bancos escolares do Colégio Moreira e Silva, onde estudaram juntos.

Renan lembrou que Maxwell tornou-se uma referência entre os pequenos e grandes pecuaristas do Sertão e Alto Sertão de Alagoas por sua intensa atuação em defesa da categoria, em diversos momentos no Senado.

“Maxwell estava sempre batalhando pelo setor em Brasília, seja no tratamento das dívidas dos produtores e criadores junto aos bancos oficiais, ou até na organização dos vaqueiros alagoanos para a aprovação da lei que regulamentou a profissão, uma vitória histórica que conquistamos no ano passado”,  lembrou o senador. “Alagoas perde um homem de valor. Maxwell deixa uma legião de amigos e admiradores. Que Deus conforte sua família neste momento de dor e saudade”, concluiu o senador.

Reportar Erro