Meta ousada

Renan Filho promete erradicar a pobreza até o bicentenário

No bicentenário (2017) não haverá mais pobreza, promete Renan

acessibilidade:

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), criou uma comissão mista especial para coordenar as comemorações do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, comemorado em 2017, e ainda estabeleceu a meta de até lá erradicar a pobreza no Estado.

 

De acordo com a publicação, Renan Filho considera a importância histórica e cultural que representa para o povo alagoano o marco da emancipação política, que se constitui como um dos objetivos fundamentais do estado dar proteção aos valores e ao patrimônio cultural, preservando os bens de natureza material e imaterial referenciados à identidade e à memória dos diferentes grupos da sociedade.

 

Ainda segundo o decreto, a comissão deve realizar estudos e propor ao governador do Estado ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos. A comissão terá que apresentar um relatório ao governador Renan Filho com estudos e propostas no prazo de 120 dias, sendo instalada no prazo de 15 dias, a contar da publicação.

 

O coordenador da comissão é o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e em seus eventuais impedimentos, o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins. A comissão mista especial será formada pelos seguintes membros: secretário-chefe do Gabinete Civil; secretário de Estado da Comunicação; secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas; secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa; reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, além de representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e da Academia Alagoana de Letras.

Reportar Erro