Alagoas 200 anos

Renan Filho homenageia ex-governadores no bicentenário de Alagoas

Governador destacou experiência e valor de cada ex-governador

acessibilidade:

O governador de Alagoas, Renan Filho, homenageou cinco ex-governadores por ocasião  do bicentenário de Alagoas, em evento realizado no Palácio dos Martírios, sede do governo. Compareceram ao encontro os ex-governadores Moacir Andrade, Fernando Collor, Manoel Gomes de Barros ("Mano"), Teotônio Vilela Filho e Ronaldo Lessa. Todos receberam de Renan Filho a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca.

Tabém participaram do encontro o ex-vice-governador José Wanderley Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, e secretários do atual governo como Ênio Lins (Comunicação), Fábio Farias (Casa Civil) e George Santoro (Fazenda). Em discurso, Collor destacou o gesto, mostrando que todos ali presentes estão comprometidos com Alagoas.

Aspecto da homenagem.Renan Filho disse, também em discurso, que ao olhar para os ex-governadores enxerga virtudes e pontuou qualidades em cada um deles. O peemedebista citou a capacidade de interlocução e de amor a sua terra natal (Penedo) de Moacir Andrade; de conexão com o seu tempo, de clareza política e de capacidade de se modernizar do ex-governador, ex-presidente da República e senador Fernando Collor; da firmeza e coragem de Manoel Gomes de Barros; do pensamento cartesiano do engenheiro e da capacidade de diálogo com o servidor público do hoje deputado federal Ronaldo Lessa; e da experiência e equilíbrio político e institucional de Teotonio Vilela.

"A minha juventude me impõe a necessidade extrema de aprender com a experiência dos senhores, portanto esse ato ficará marcado na minha memória como um momento muito importante. Muito antes do ímpeto e da vontade de fazer, precisa-se observar o que já foi feito e, sobretudo, o que não pôde ser feito por erros cometidos para que não os cometamos mais", afirmou Renan Filho.

A solenidade proporcionou o reencontro das lideranças políticas de Alagoas.

Reportar Erro