Política

Renan é contra paralisação das prefeituras

Rui Palmeira afirma que prefeitura irá parar mesmo assim

acessibilidade:

O governador Renan Filho (PMDB) se mostrou contrária a posição dos prefeitos alagoanos de decretarem "greve". O chefe de estado disse entender a preocupação dos gestores municipais diante da redução de verbas, pois convive com a mesma realidade no governo estadual, mas que a população "não deve pagar de novo".

“A população não pode pagar de novo. Ela já enfrenta desemprego, inflação maior. As prefeituras paradas geram mais dificuldade para as pessoas. Para não polemizar, quero dizer que entendo os prefeitos, mas faço um apelo para que sejam mantidos os serviços essenciais. O governo do Estado vai continuar com todos os serviços funcionando", afirmou Renan.

Mesmo diante da posição do governador o prefeito Rui Palmeira (PSDB), confirmou que Maceió irá aderir a paralização. "Maceió está solidário ao movimento da Ama e vai aderir à paralisação. Não temos como parar por uma semana, porque isso geraria prejuízos para a prefeitura. Mas vamos parar na sexta, sem prejudicar à população, mantendo os atendimentos na Saúde, Educação, Assistência Social. A primeira parcela do fim deste mês teve uma queda de 38% com relação ao mesmo período do ano passado e isso prejudica os municípios", afirmou ele. 

Reportar Erro