Mais Lidas

Setor produtivo

Renan confirma inauguração da Portobello e trabalha pela Duratex

Unidade industrial vai gerar quatrocentos empregos diretos

acessibilidade:

O governador Renan Filho confirmou para esta quinta-feira (10), às 9h, a inauguração da fábrica da empresa Portobello no município de Marechal Deodoro, com a geração de 400 empregos diretos em Alagoas.

 

Renan reafirmou seu compromisso de trabalhar para fortalecer as cadeias produtivas em Alagoas. “Nós temos aqui no Estado as cadeias da química e do plástico e outras cadeias muito importantes, como, por exemplo, a cadeia da cerâmica, que chega ao Estado com a inauguração da Portobello”, confirmou o governador.

 

Renan agora tenta garantir a Duratex em AlagoasO governador informou também que o Governo está trabalhando fortemente para a instalação de uma fábrica da Duratex no Estado. Para ele, a Duratex é uma grande empresa nacional, que produz chapas de MDP e MDF, e assim vai fortalecer a cadeia produtiva do móvel no Estado e no Nordeste brasileiro e, por isso, fez questão de pessoalmente visitar 12 potenciais investidores em Alagoas.

 

“Com a vinda dessas empresas para nosso Estado e fortalecendo a cadeia produtiva do móvel, podemos gerar uma vertente importante para a geração de empregos, oportunidades para as pessoas, de maneira que trabalhar cada setor com seus diferenciais competitivos, vencer as dificuldades específicas de cada área, nós podemos sim gerar empregos na indústria e fortalecer a economia como todo”, completou o governador Renan Filho.

 

O Grupo Portobello é líder brasileiro em revestimentos cerâmicos. Com orçamento total de R$ 210 milhões, incluindo capital de giro, a fábrica está instalada numa área de 1 milhão de m², com 50 mil m² de área construída, e capacidade produtiva de 20 milhões de m²/ano. Isso representa um aumento de mais de 60% na capacidade produtiva do Grupo Portobello e visa atender principalmente o público do Norte e Nordeste brasileiro, que corresponde a 25% do mercado cerâmico nacional.