Mais Lidas

Entrega de reivindicações

Renan Calheiros recebe membros da Marcha dos Vereadores

Vereadores de 340 municípios estão reunidos em Brasília

acessibilidade:

O presidente do Senado Federal Rean Calheiros (PMDB) recebeu  cinquenta vereadores membros da União dos Vereadores do Brasil (UVB) o grupo entregou uma carta com solicitações diversas. Foi o vice-presidente da UVB, Maurício Bezerra (PTB-PI) que fez a entrega do documento. Um grupo de vereadores de 340 munícipios participa da 14ª Marcha dos Vereadores.

O texto destaca assuntos como, redução de custos na máquina pública, combate a corrupção, construção de hospitais de pequeno porte (HPP) em todos os municípios entre outras questões que ampliem as gestões municipalistas.O coordenador da Comissão João Marcos Gomes, (PP- PR), ressaltou que os parlamentares desejam  que a carta tenha encaminhamento dentro da Casa , não seja apenas um ato solene, "os  vereadores são os pontos de ligação entre a política e povo, estamos muito próximo da população, sabemos as diferentes realidades vivenciadas pelo povo”. 

Renan Calheiros destacou a importância do legislativo municipal e colocou-se á disposição da UVB, “Nesse momento delicado precisamos dialogar com todos, estamos á disposição para alinharmos as necessidades dos municípios brasileiros, há muito o que ser feito”, enfatizou.

O encerramento do evento será na manhã desta  sexta-feira (29) com a Marcha simbólica rumo ao Congresso Nacional.

Vídeos Relacionados