Secretaria de Saúde

Relatório final da CPI da Saúde será lido nesta quinta

CPI foi instalada após denúncias de corrupção na Saúde

acessibilidade:

O relator da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado distrital Lira (PHS) fará a leitura do relatório final às 10h da manhã desta quinta-feira (4), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A Comissão  foi instalada em maio de 2016, com objetivo de apurar indícios de irregularidades com recursos públicos na Secretária de Saúde, no período de janeiro de 2011 até março de 2016. A CPI foi presidida pelo deputado distrital Wellington Luiz (PMDB).

Lira afirma que vem trabalhando com toda dedicação para que a CPI não fuja do papel principal, “Que é realmente encontrar os gargalhos da Saúde e propor soluções”.

Relembre do caso

Os distritais resolveram criar a CPI após a divulgação de áudios gravados pela presidente do SindSaúde Marli Rodrigues, onde diálogos com alta cúpula do GDF, tratavam de um suposto esquema de corrupção, com pagamento de propina no valor de 10% a 30% em contratos da Secretaria de Saúde. Entre os interlocutores, aparecem o vice-governador Renato Santana e o ex-secretário de Saúde Fábio Gondim.

 

 

 

Reportar Erro