Câmara do DF

Relator vai indicar cassação do deputado Raad Massouh

Relator Joe Valle vai apresentar cassação do mandato do colega Raad

acessibilidade:

Relator da Comissão de Ética, o deputado Joe Valle (PSD) vai apresentar hoje (22) a indicação a cassação ao distrital Raad Massouh (PPL), acusado de desviar dinheiro de emenda parlamentar para shows em Sobradinho. Após Joe indicar que o colega deve perder o mandato parlamentar por quebra de decoro, a comissão deverá votar ou não pela cassação e o tema seguirá para o plenário da Casa.

Baseando-se nos depoimentos de testemunhas e do delegado responsável pela investigação do caso, Flamarion Vidal, Joe Valle documentou a indicação de Raad. Na semana passada, o distrital apelouà comoção ao levar mulher e filhos ao plenário no momento em que se defendia. Em tom de amizade, pediu solidariedade aos ?deputados amigos? reforçando que ?todos estão do mesmo lado?.

Raad é acusado de ter se beneficiado financeiramente da emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, para evento em Sobradinho ? alvo de investigação no Ministério Público e na Polícia Civil. Ele nega participação e diz ser vítima de trama maquiavélica. 

Reportar Erro