Relações internacionais

Relações comerciais são tema da visita do embaixador dos Emirados Árabes a Ibaneis

Saleh Alsuwaidi visitou o governador de Brasília uma semana depois de apresentar suas credenciais

acessibilidade:
O embaixador Saleh Alsuwaidi ao ser recebido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha - Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Uma semana apresentar suas credenciais ao governo brasileiro, o novo embaixador dos Emirados Árabes, Saleh Alsuwaidi, foi recebido nesta terça-feira (22) pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no no Palácio do Buriti.

Durante o encontro, Saleh destacou o potencial de ampliação das relações comerciais do seu país com o Brasil e da abertura para investimentos brasileiros nos emirados ´Árabes.

O posicionamento geográfico do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck, tanto em relação aos estados brasileiros quanto aos outros países da América, foi lembrado por Ibaneis como um dos atrativos para a instalação de empresas do Distrito Federal.

Ao embaixador, Ibaneis citou o projeto do seu governo em transformar Brasília em uma cidade inteligente e no potencial de 2021 ser o ano de retomada da economia.

Além disso, o governador contou sobre a volta das obras de desenvolvimento do Polo JK, na região administrativa de Santa Maria, e das indústrias do ramo farmacêutico instaladas por lá.

“Inauguramos por aqui, antes da pandemia, uma série de voos internacionais que serão retomados em breve, conforme me garantiu o presidente da Inframérica. Temos bastante interesse em atrair indústrias interessadas em desenvolver tecnologia no Brasil”, afirmou Ibaneis.

Saleh Alsuwaidi relatou que os Emirados Árabes são fortes na produção de cosméticos, o que poderá, futuramente, também ser desenvolvido por aqui. “Esperamos amadurecer melhor essas negociações tão logo essa pandemia passe.”

Reportar Erro