Mais Lidas

L'Ordre National

Reitor da UnB recebe mais alta condecoração do governo francês

Camargo agradeceu o suporte dado pelo corpo docente da UnB

acessibilidade:

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Camargo recebeu do governo francês a L'Ordre National de La Légion d'Honneur (Ordem Nacional da Legião de Honra), a mais alta condecoração do país europeu. O pai de Camargo, general José Maria de Toledo Camargo recebeu a mesma insígnia há 40 anos, quando era assessor de imprensa do presidente da República Ernesto Geisel. O reitor estudou parte do ensino fundamental em Paris e concluiu o doutorado em instituições francesas.

Embaixador no Brasil, Laurent Bili destacou o estímulo que Camargo dá ao intercâmbio de conhecimento entre as duas nações, "a república francesa quis homenagear uma figura eminente que pertenceu à academia francesa e um amigo da França".

Camargo agradeceu o suporte dado pelo corpo docente da UnB às parcerias educacionais com o governo francês, "esse é um reconhecimento aos professores, à Universidade de Brasília, que sempre incentivam o apoio à França.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da solenidade. "É uma honra para a cidade ver o reitor da UnB, que tem toda uma vida dedicada à carreira científica e à cooperação internacional, ser reconhecido na França como um grande cientista, pesquisador, gestor e um colaborador para o desenvolvimento da ciência e do mundo", afirmou. Para o chefe do Executivo local, essa distinção de Ivan Camargo contribui para a imagem da capital federal.(Agência Brasília)