• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
segunda-feira, 8 março 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Reinaldo Azambuja é reeleito como governador do Mato Grosso do Sul

Azambuja estava na frente nas pesquisas de intenção de voto desde agosto, ainda no primeiro turno

Redação Redação
28/10/2018 às 19:29 | Atualizado às 20:00
0
Reinaldo Azambuja é reeleito como governador do Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja da Silva nasceu em Campo Grande em 13 de maio de 1963 Foto: Facebook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

O atual governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), 55, foi reeleito neste domingo (28). Com 100% das urnas apuradas, ele tem 52,35%% do total de votos válidos, contra 47,65% de Juiz Odilon (PDT), 69, estreante na política.

Azambuja estava na frente nas pesquisas de intenção de voto desde agosto, ainda no primeiro turno. Na primeira etapa da eleição, o tucano somou nas urnas 45% dos votos, e o candidato do PDT, 32%.

Ao longo da campanha pela reeleição, o governador prometeu entregar 947 novos leitos hospitalares no estado, além de ampliar e construir hospitais. Ele também prometeu a regionalização do atendimento com ações de saúde. E disse ainda que ampliará o ensino em tempo integral.

NotíciasRelacionadas

STF mantém preso empresário acusado de chefiar milícia armada no Mato Grosso do Sul

Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta toque de recolher a partir de segunda-feira

Na área de segurança, se comprometeu com a construção de novos presídios e com o reforço do efetivo policial.

Reinaldo Azambuja da Silva nasceu em Campo Grande em 13 de maio de 1963. Produtor rural desde 1982, quando assumiu os negócios da família, é casado com a também produtora rural Fátima Silva e pai de três filhos: Rafael, que é veterinário, Tiago, que trabalha com relações internacionais, e Rodrigo, advogado.

Já foi prefeito de Maracaju (1997 a 2000 e 2001 a 2004), deputado estadual (2007 a 2010) e deputado federal (2011 a 2014). Em 2012, disputou a prefeitura de Campo Grande, mas perdeu. Dois anos depois, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul (2015 até agora).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acusações

A campanha em Mato Grosso do Sul foi marcada em sua reta final por trocas de acusações de corrupção entre os candidatos e pelo apoio de ambos ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que, no primeiro turno, conseguiu 55% dos votos válidos no estado.

Quatro dias antes da eleição, Azambuja viu o STJ (Superior Tribunal de Justiça) arquivar, por unanimidade, investigação aberta contra ele no ano passado por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

O inquérito apurava suposto recebimento de propina em troca de benefícios fiscais para uma empresa no estado. O Ministério Público, porém, não encontrou provas de envolvimento do tucano e recomendou o arquivamento do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No debate da TV Morena, afiliada da Globo em MS, na quinta-feira (25), Odilon lembrou que ainda que há uma ação penal sobre delação da JBS que aponta pagamento de propina ao agora governador reeleito.

Já contra Odilon pesa delação de um primo do juiz aposentado, o bacharel em direito Jedeão de Oliveira.

Jedeão afirmou à reportagem que o juiz concedia à Polícia Federal autorizações genéricas de interceptações telefônicas, o que abria espaço para gravações clandestinas, mandava inflar dados divulgados à imprensa sobre apreensão de bens e abrir inquéritos com base em cartas anônimas para legalizar gravações.

Os dois candidatos negam todas as acusações.(Folhapress)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: eleição 2018Juiz OdilonMato Grosso do SulReinaldo Azambuja (PSDB)
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored