Secretaria Especial de Cultura

Regina Duarte encerra contrato de mais de 50 anos com a rede Globo

Decisão de aceitar o cargo de secretária de Cultura foi o motivo do fim da trajetória na emissora

acessibilidade:
A posse de Regina está marcada para a próxima quarta (4) Foto: Marcos Corrêa

Agora é oficial a saída de Regina Duarte da rede Globo, o contrato entre a atriz e a emissora chega ao fim após 50 anos. A mudança de rota na vida de Regina ocorreu depois que ela aceitou o convite do presidente da República Jair Bolsonaro, para assumir o comando da Secretaria Especial de Cultura. A posse de Regina está marcada para a próxima quarta-feira (4), no Palácio do Planalto.

Sobre a longa trajetória na emissora, Regina falou sobre um caso de amor eterno. “Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre”.

Foi na Globo, em 1971, que Regina ganhou o título de Namoradinha do Brasil, graças à telenovela Minha Doce Namorada.

A ida de Regina para a Secretaria de Cultura teve um enredo que começou no fim de janeiro, quando ela por meio de seu perfil no Instagram, confirmou que aceitava o convite. “Bom dia, queridos! Aceitei, afinal, período de noivado. Eu tinha outra saída?”. E declarou “Tô de corpo e alma com esse governo vocês já sabem , apaixonada como sempre pelo meu país , louca pra contribuir com a produção da alegria e felicidade geral … me entrego ao que Deus e o Destino reservam pra mim, muito grata pela confiança de todos. Vou, como sempre tenho feito , dar o meu melhor pela causa da nossa Cultura”.

Um dia depois da sinalização de que aceitaria o convite, a Globo se manifestou: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”.

Reportar Erro