Problema em subestação

Centro de Brasília esta sem energia desde 13h30

Problema em subestação provocou falta deluz e não há previsão para volta

acessibilidade:

Um problema na subestação número dois da Companhia Energética de Brasília (CEB) causou a queda de energia na capital no começo da tarde de hoje (21). O Setor Comercial Sul e Setor de Autarquias e proximidades ficaram sem luz. Segundo a assessoria de imprensa da CEB, o problema já foi localizado.

Segundo nota da CEB, às 13h29 um dos três transformadores da Subestação 2 da CEB, localizada na Asa Sul, apresentou defeito, ocasionando o desligamento da Subestação. Segundo a CEB, às 13h47, a maior parte do fornecimento de energia da área atendida pela Subestação foi restabelecido.

O Centro de Convenções, a Torre de TV , o Centro de Convenções Brasil XXI e o Edifício Parque Corporate permanecem sem energia. Uma equipe da CEB está na Subestação para recuperar todo o fornecimento de energia.

A região afetada fica na parte central de Brasília, onde há shoppings, prédios comerciais e públicos. As falhas começaram a ser percebidas por volta do meio dia. A assessoria da CEB disse, às 14h, que parte da energia já havia sido estabelecida. Além disso, a assessoria está apurando o tipo de falha que gerou a queda de energia. (Aline Leal/ABr)

Reportar Erro