protocolos rígidos

Rede pública de ensino do ES retoma hoje as atividades presenciais

As aulas ocorreram gradual e alternadamente entre as salas físicas e o ambiente virtual de ensino

acessibilidade:
Comitê para enfrentamento da Covid, ligado à Prefeitura do Rio, recomenda o retorno das atividades presenciais. Foto: Wikimedia Commons/Reprodução

A partir desta terça-feira (13), alunos das escolas estaduais do Espírito Santo retornam às salas de aula. As escolas municipais também têm autorização para retomarem as atividades presenciais, na Grande Vitória, a maioria dos municípios decidiu estabelecer calendário de retorno somente para 2021.

O cronograma escolar ocorrerá de forma gradual e alternada, contando com atividades presenciais e com a manutenção de conteúdos ministrados em ambiente virtual. Seguindo o protocolo de segurança sanitária, haverá uma quantidade reduzida de alunos nas salas.

Para atender às regras de distanciamento social, os alunos serão divididos semanalmente para acompanharem as aulas presenciais e virtuais do programa EscoLAR. As famílias dos estudantes também receberam um material educativo que compreende as novas práticas de segurança adotadas no ambiente escolar.

Outra ação que o Governo do Estado do Espírito Santo implementou ao combate do novo coronavírus é a testagem de docentes e alunos, o inquérito sorológico escolar. Foram sorteadas 86 escolas de 13 municípios, o que corresponde a 3,4 mil professores, 2,3 mil funcionários e mais 5 mil alunos que passaram pelo teste clínico.

Reportar Erro