Sem jogos no Mané

Recena dá início à campanha para tentar reverter decisão da CBF

CBF proibiu o mandado de campo fora do Estado do clube

acessibilidade:

O subsecretário de Turismo, Jaime Recena, deu início a uma campanha nas redes sociais para tentar reverter a decisão da CBF e da assembleia de clubes de proibir o mandado de campo, durante o Brasileirão, fora do Estado do respectivo clube. Com essa medida, o estádio Mané Garrincha, reconstruído para a Copa do Mundo de 2014, ficará sem utilização.

Com a ‘hashtag’ #LiberaCBF, Recena quer continuar trazendo os jogos para o Distrito Federal. “Essa ação é fundamental para que o nosso estádio continue recebendo um bom número de jogos anuais”, explicou.

Em vídeo, Recena critica a decisão da CBF e pede adesão dos torcedores à campanha. “CBF, essa decisão ainda irá contribuir para que os estádios fiquem dessa forma, vazios, e não é isso que a gente quer. Esses estádios foram construídos com muito dinheiro público, seu imposto, torcedor. Então, some-se a esse pleito e vamos juntos tentar reverter essa decisão”, diz o subsecretário.

Decisão

A decisão fere de morte o estádio Mané Garrincha, de Brasília, e demais arenas que a própria CBF estimulou a construir para sediar jogos da Copa do Mundo.

A situação do estádio em Brasília é ainda pior que a dos demais estados que investiram em arenas esportivas para a Copa do Mundo, que em geral têm campeonatos locais muito populares garantindo bom público o ano todo. Na capital do Brasil, a população nativa é ainda muito jovem e seguem aos pais que imigraram para Brasília, mantendo-se fiéis aos times dos seu Estados, inclusive comparecendo em massa a jogos do Brasileirão.

Confira o vídeo:

 

Reportar Erro