Criminalidade

Recém-inaugurada base do Samu reabre depois de assaltada

Inseguros, servidores haviam decidido suspender o serviço

acessibilidade:

A nova Base Descentralizada do Samu no bairro da Serraria vai reabrir após as primeiras medidas de segurança serem efetivadas, em razão do assalto que ocorreu na noite desta quarta-feira (16), quando a arma do vigilante da unidade foi roubada. Inseguros, os servidores suspendessem as atividades.

O supervisor do Samu, Lucas Casado, o secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça, prometeu à Secretaria de Saúde que rondas da Polícia Militar serão "retomadas" nas proximidades já nesta quinta-feira (17).

O supervisor, que agora tem o telefone do chefe do policiamento da área, afirmou também que melhorar a iluminação externa e instalar o sistema de videomonitoramento na base descentralizada do Samu são outras medidas a serem tomadas.

Inaugurada recentemente, dia 8 de deste mês, a base do Samu tem três ambulâncias que vai assistir a uma populaçao estimada em cerca de 300 mil pessoas, na sua área de atuação –Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Clima Bom.

O serviço na unidade é realizado por uma equipe de suporte avançado – composto por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem –, duas equipes de suporte básico – um condutor socorrista e dois técnicos de enfermagem – e duas motolâncias.

Reportar Erro