Mídias sociais

Receita Federal alerta contribuintes contra golpes

Golpes são dados em nome do órgão por meio do Facebook

acessibilidade:

Nesta terça-feira (01) a Receita Federal de Alagoas, divulgou um alerta para todos os seus contribuíntes no Estado, que receberam ou venham a receber mensagens veículadas por suas redes sociais em nome do órgão. Segundo a Delegadia da Receita Federal, essas mensagens são falsas, e se utilizam de nomes e timbres oficiais para iludir o cidadão.

Os links veículados através dessas mensagens misturam informações verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente dados dos internautas, como informações ficais, cadastrais e principalmente financeiras. Os links contidos servem para intruduzir vírus no computador do usuário.

A Receita orienta que, ao receber esse tipo de mensagem, o contribuinte não deve abrir os arquivos anexados e nem clicar nos links para endereços da internet. A recomendação é que a mensagem deve ser excluída imediatamente. Informa também que a Receita Federal não utiliza os canais na internet para atendimento ao contribuinte, apenas divulga informações sobre a instituição. 

Reportar Erro