AGORA QUER CONCILIAR

Quintella quer Renan Filho ajudando Rui Palmeira a 'terminar mandato'

Com um pé em cada canoa, ministro sugere ajuda de Renan a Rui

acessibilidade:

Ao contrário do que aconteceu com o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL), ao decidir compor o governo de Renan Filho (MDB), o ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR-AL) não terá que entregar seus cargos na Prefeitura de Maceió. Esse é o posicionamento do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que decidiu na semana passada não disputar eleição contra a reeleição do governador emedebista. E Quintella disse acreditar na ajuda do governador ao adversário político tucano.

Diante do clima amenizado pela ausência de embate direto entre o governador e o prefeito, o ministro de Michel Temer fica com um pé em cada canoa, mantendo o comando das duas pastas da Infraestrutura, da Prefeitura de Maceió e do Estado de Alagoas, com a nova aliança que lhe rendeu a indicação de Fernando Fortes como titular da secretaria estadual, que terá como foco o avanço do Canal do Sertão de Alagoas. Quintella é pré-candidato a senador na chapa que pretende reeleger Renan Calheiros (MDB-AL), rival do governo Temer.

Renan Filho é convidado a ajudar o rival (Foto: Márcio Ferreira/Agência AL)“Tínhamos uma aliança clara, política e administrativa, e o prefeito resolveu não disputar a próxima eleição, um fato absolutamente natural. Resolveu cuidar de Maceió. E entendo e apoio a decisão dele. Vamos continuar ajudando Maceió e já conversei com o governador para o que pudermos fazer para que o Rui termine esse mandato vamos fazer”, disse o ministro à Gazetaweb, ao empossar seu indicado, na manhã dessa sexta.

O titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra), vereador licenciando Ib Brêda (PR), confirmou que não disputará eleições este ano e seguirá no cargo auxiliando Rui Palmeira, assim como todos os indicados o partido do ministro Maurício Quintella.

“Continuo secretário até quando o prefeito queira. Não tem nada acertado para saída. Permanece tudo como está. Não sai ninguém do PR”, disse o secretário da administração tucana, ao Diário do Poder.

Mas a forma como se deu a saída de Maurício Quintella, com a admissão de que já negociava espaço no governo de Renan Filho, antes de o prefeito decidir não disputar eleição, despertou o interesse da base de apoio a Rui Palmeira em buscar ocupar os espaços do PR e de Quintella na Prefeitura de Maceió. E o prefeito terá de lidar com a sede dos aliados por espaço.

Além da Seminfra, o PR comanda a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA).

Reportar Erro