Terror na madrugada

Quadrilha fortemente armada ‘toma’ Criciúma e espalha terror na madrugada

Bandidos atacaram batalhão da Polícia Militar por volta da meia-noite

acessibilidade:
Tiroteio em Criciúma na madrugada de terça Foto: Redes sociais/ Reprodução

A população de Criciúma (SC) viveu momentos de terror, nesta madrugada (01), quando uma quadrilha fortemente armada e muito organizada dominou essa cidade de mais de 217 mil habitantes para realizar um assalto de proporções inéditas em agência do Banco do Brasil.

A ação dos criminosos começou com a invasão no batalhão da Polícia Militar e, na sequência, foram feitos reféns servidores da prefeitura que faziam manutenção nas ruas.

Ação teve início por volta da meia-noite, foram quase duas horas de tiroteios, explosões e incêndios. Os bandidos chegaram a incendiar um veículo na porta de um batalhão da Polícia Militar para dificultar a saída dos policiais.

Segundo informações das autoridades locais, cerca de 30 criminosos, encapuzados, chegaram na cidade em dez veículos, após invadir a batalhão da PM, os bandidos fizeram bloqueios nas ruas, com reféns e ateando fogo em veículos.

Durante a troca de tiros, um policial militar e um vigilante foram alvejados.

A quadrilha deixou 30 quilos de explosivos na frente da agência do Banco do Brasil. Na fuga uma grande quantidade de dinheiro ficou espalhada nas ruas do centro da cidade.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis e Porto Alegre já estão a caminho para ajudar nas buscas dos bandidos. Quatro pessoas foram detidas com grande quantidade de dinheiro, acredita-se que são moradores que aproveitaram a confusão para pegar o dinheiro que ficou espalhado pelas ruas.

A cidade fica 200 km ao sul da capital catarinense, Florianópolis, e 285 km ao norte da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Reportar Erro