Isolamento útil

PT é 2ª frente de luta dos Renans contra PSDB em Maceió

Paulão quer resgatar PT dos anos 80 com candidatura a prefeito

acessibilidade:

Aliado do governador de Alagoas Renan Filho (PMDB), o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, também lançou candidatura a prefeito de Maceió em chapa "puro-sangue" do Partido dos Trabalhadores (PT), no Clube Fênix, na Praia da Avenida, no último sábado (30). Mais uma vez sem a parceria histórica do PCdoB, Paulão negou apoio ao candidato do PMDB e colega de Câmara Federal Cícero Almeida. Apesar do isolamento e de afirmar ter confiança na vitória, o presidente do PT em Alagoas não rompeu com o grupo governista e já afirmou há alguns meses que, havendo segundo turno entre o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o peemedebista, estará ao lado do popular Ciço.

A candidatura de Paulão será uma segunda frente de combate do grupo político do PMDB do presidente do Senado Renan Calheiros contra o prefeito tucano. O líder petista tem justificado seu ingresso na disputa com a necessidade da população diante de contradições que ele chama de apartheid social na capital alagoana, que, segundo o petista, tem orla marítima com indicadores sociais na altura dos maiores países do mundo, a exemplo da Dinamarca. Mas é só adentrar três ruas e terá um IDH dos mais baixos do Brasil.

“Vou priorizar o social. Vou trabalhar a questão social na periferia, do idoso, do morador de rua política voltada para a juventude, com cultura e esporte para atenuar essa violência que a gente não pode aceitar com naturalidade. E a gestão do PSDB aceita com naturalidade. A gente tem que ter indignação. Não é possível numa sexta ou numa segunda a gente ter 36 mortes e você não vir uma ação do governo municipal pelo menos para atenuar essa realidade. Teremos uma campanha pé no chão, priorizando a militância. Que tenho orgulho de ser a militância mais forte do Brasil, que é a coração valente, do PT”, afirmou Paulão.

Resgate

O candidato a prefeito do PT terá como vice seu colega de partido, o ex-vereador Ricardo Barbosa e disse querer resgatar “o PT dos anos 80 e 90”, com apoio popular, e ingresso no pleito de igual para igual com os demais candidatos.

Apesar da declarada confiança em ser eleito prefeito, Paulão disse ter consciência de que esta será uma das eleições mais difíceis que já enfrentou, diante de “candidatos de peso como concorrentes”. “Nossa chapa vai resgatar o apoio popular, mesmo diante de tantos ataques contra o nosso partido", disse Paulão, em entrevista à Gazetaweb.

Ao falar em ataques, Paulão fez clara referência aos movimentos que estão nas ruas pelo impeachment e contra os escândalos de corrupção nos governos petistas. Mas de acordo com seu vice, não haverá interferências de tais movimentos no resultado da eleição.

“Vamos focar no que sempre trabalhamos: em favor do trabalhador, dos pobres, das regiões de periferia que foram esquecidas pelo prefeito. Vamos resgatar a força do apoio popular e conseguir esta vitória”, prometeu Ricardo Barbosa, em declaração à Gazetaweb.

Reportar Erro