Programa social

Senador petista comemora 10 anos do Bolsa Família

Segundo Dias, o programa atende cerca de 50 milhões de famílias

acessibilidade:

O senador Wellington Dias (PT-PI) comemorou nesta quarta-feira (25) os dez anos do Programa Bolsa Família no Plenário do Senado Federal. O senador classificou o programa como um exemplo de política pública e uma referência mundial de sucesso. Segundo Dias, o Bolsa Família atende cerca de 50 milhões de famílias. Para ele, o Bolsa Família é fruto da “persistência e sensibilidade da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”.

?O programa completa 10 anos mostrando que é possível gerar oportunidades, transformar a realidade e promover a inclusão social de milhões de famílias que antes estavam sempre na estatística daqueles que viviam na miséria?, afirmou Dias.

O senador destacou que o programa trouxe mudanças que transformaram a sociedade brasileira, impulsionaram a economia do país e minimizaram os efeitos de uma política que garantia bem-estar apenas aos ricos. Ainda segundo Dias, dados revelam que o programa também diminuiu a mortalidade infantil e colaborou na área da educação.

?O Bolsa Família é responsável, por exemplo, por 19,4% de redução da mortalidade infantil no Brasil nestes dez anos. Na educação, os resultados também mostram o acerto do governo do PT: a taxa de aprovação dos estudantes do Bolsa Família é igual à média nacional: 80%. Tem mais: a evasão escolar dessas crianças é menor que a média nacional, comemorou.

 

Reportar Erro