Fisiologismo petista

PT-AL vê PMDB 'golpista' e nem agradece trama de Renan para livrar Dilma

Impeachment despe PT da incoerente aliança com PMDB em Alagoas

acessibilidade:

Após a cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (31), o deputado federal Paulão (PT-AL) finalmente enxergou que o PMDB de Alagoas é o mesmo partido do presidente Michel Temer. A coerência uniu-se à tardia constatação do parlamentar e candidato a prefeito de Maceió, quando Paulão usou as redes sociais para finalmente propor o rompimento da relação controversa do PT com o Governo Estadual comandado pelo peemedebista Renan Filho.

Indignado, o deputado federal Paulão usou as redes sociais para condenar a postura do PMDB na votação do Senado e, principalmente, a “posição da bancada alagoana”, leia-se do presidente peemedebista do Senado Renan Calheiros, que votou pelo impeachment da petista. Paulão nem sequer demonstrou gratidão a Renan pelo conchavo que livrou Dilma de inabilitação para exercer função pública por oito anos.

Ao final do texto intitulado “Página Obscura da História”, o deputado federal que preside o PT de Alagoas ressaltou que sua proposta de desocupar os espaços no Governo Estadual do PMDB era uma opinião pessoal a ser submetida ao crivo da militância.

É uma boa!

Diante da tragédia que o PT produziu no primeiro ano do governo de Renan Filho, a saída do PT do Governo de Alagoas pode ser uma excelente notícia para os alagoanos.

Foi um fiasco a atuação do PT na pasta da Assistência Social de Alagoas, a ponto de contrariar o tão exaltado legado social de seu partido. O insensível secretário Joaquim Brito, indicado com o aval de Paulão, teve como primeiras medidas suspender programas sociais que forneciam sopa para famílias pobres e nutrientes especiais para gestantes de baixa renda. Não retomou nenhum desses programas, conforme prometido após pressão de comunidades da periferia e acabou sendo remanejado para a pasta do Trabalho e Emprego, em abril deste ano eleitoral.

A tardia constatação de Paulão até mereceria elogios pela coerência de seu discurso que demorou, mas chegou, para afastar um fisiologismo que também contamina o PCdoB no governo do “PMDB golpista” em Alagoas.

O principal problema do rompimento proposto por Paulão com o governo de Renan Filho atingirá o próprio PT, que de tanto servir aos interesses de Renan Calheiros terá de reabilitar sua militância a existir sem a muleta do PMDB.

Veja o texto publicado pelo deputado Paulão em seu Facebook:

PÁGINA OBSCURA DA HISTÓRIA

31 de agosto de 2016, uma página obscura a ser escrita na História do Brasil. Mais uma vez, venceu o golpe. A democracia foi ferida mortalmente. Prevaleceu a conspiração daqueles que não se conformaram com o resultado das urnas.

Mesmo sem ter cometido crime, Dilma sai. Mulher honesta, brava, o verdadeiro coração valente que não baixou a cabeça para seus algozes durante o regime militar, muito menos agora. O único crime cometido por ela e o PT foi tirar da miséria absoluta mais de 30 milhões de brasileiros. Isso a elite política e econômica do país nunca aceitou!

Também é lamentável a postura do PMDB na votação do Senado, principalmente a posição da bancada alagoana. Não enxergo outro caminho a não ser o rompimento da participação do PT nos espaços do Governo de Alagoas (esta é uma opinião pessoal. A decisão quanto a alianças compete à instância partidária).

Nossa trincheira é continuar na luta ao lado do povo brasileiro, com destaque para aqueles que mais sofrem.

A luta continua! #PelaDemocracia

Paulão

Reportar Erro