Novo governo

PSL vai lançar Major Olimpio candidato à Presidência do Senado

Partido de Jair Bolsonaro quer candidato próprio para comandar o Congresso

acessibilidade:

O PSL vai lançar o senador eleito Major Olímpio como o candidato do partido à Presidência do Senado. O ex-deputado foi eleito senador em outubro com mais de 9 milhões de votos.

Ao Diário do Poder Olímpio afirmou que ficou surpreso ao receber o convite do presidente do PSL, Luciano Bivar (PE)”Ontem eu vim preparado pra rir, pra chorar de emoção na posse do Bolsonaro, mas o convite do Bebianno conseguiu me deixar mais preocupado que as emoções que eu estava sentindo naquele momento”.

O senador afirmou que aceitou essa missão por entender que ” é um grande desafio, importante para o partido e para o Brasil”.

Olímpio deve concorrer contra Renan Calheiros (MDB-AL) pelo comando da Casa. Desde que confirmou sua reeleição, Calheiros se articula para voltar à Presidência do Senado, cargo que ocupou duas vezes, a última até 2016.

O objetivo do PSL é se somar àqueles senadores que são contra a volta de Calheiros. O emedebista diz a interlocutores que tem votos suficientes para fazer frente ao governo Bolsonaro, mas a maioria é contra a candidatura do senador.

Reportar Erro