Aliado de Bolsonaro

Presidente do PSL declara apoio a Cabo Bebeto para prefeito de Maceió

Policial está no primeiro mandato e foi o deputado mais votado de Maceió, em 2018

acessibilidade:

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, declarou apoio ao deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL) na disputa pela Prefeitura de Maceió, na sucessão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) na capital alagoana, eleições de 2020. A decisão foi tomada durante reunião de sua Executiva Nacional na manhã desta quinta-feira (11), em Brasília (DF). E foi acatada pelo presidente estadual do PSL Alagoas, Flávio Moreno, que também participou das discussões e pleiteava a candidatura.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Luciano Bivar disse que o nome do deputado Cabo Bebeto é consenso para a disputa. “Hoje, a bola da vez é o Cabo Bebeto, porque é o nome que melhor representa os ideais do PSL em Alagoas”, afirmou Bivar, enfatizando que a intenção é formalizar uma coligação que apresente uma candidatura sólida. “Caso contrário, a chapa será puro-sangue”, completou.

Na ocasião, Cabo Bebeto ressaltou que o diretório municipal do PSL está aberto ao diálogo e vai decidir o que for melhor para Maceió. “Queremos construir um novo projeto com o apoio da população maceioense. Se o meu nome for concretizado como candidato, tenham a certeza que estarei pronto para contribuir com o desenvolvimento da capital”, disse o pré-candidato do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Em outubro de 2018, Cabo Bebeto foi o deputado estadual mais votado em Maceió, com 22.066 votos válidos. O deputado de primeiro mandato tem tido desempenho melhor do que muitos dos políticos citados nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos meses.

Em março, levantamento exclusivo feito pelo Instituto Paraná Pesquisa para o Diário do Poder listou Cabo Bebeto à frente do vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) e do deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD-AL), entre outros. Quem liderava a sucessão na capital alagoana era o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), que descarta disputar um mandato de prefeito.

O prefeito Rui Palmeira não poderá disputar uma reeleição em 2020, porque já foi reeleito em 2016. E ainda não escolheu quem deverá apoiar para sucedê-lo a partir de 2021.

Reportar Erro