Isolamento social

Psicólogos no DF oferecem atendimento online e gratuito durante quarentena

Objetivo de ambos os grupos, é acolher as pessoas nesse momento de isolamento social

acessibilidade:

Pensando na saúde mental dos profissionais que estão trabalhando no enfrentamento do coronavírus no Distrito Federal, um grupo de psicólogos se dispôs a realizar atendimentos on-line. Os profissionais de saúde mental vão atuar de forma voluntária nesses atendimentos clínicos.

“Nesses tempos em que muitos estão sofrendo, nós sentimos a necessidade de dar a nossa contribuição para diminuir o sofrimento das pessoas”. Explica o psicólogo  Rubens Bias. 

Objetivo do grupo é acolher quem está lutando na linha de frente contra essa pandemia.” O estresse, a ansiedade, a sobrecarga de trabalho, o medo e a apreensão com o futuro são sentimentos recorrentes e legítimos. É hora de ativar nossas redes de solidariedade. Cada um oferecendo um pouco para sairmos desse momento da melhor maneira possível”, destaca Bias.

Por enquanto o serviço tem foco nos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço: Para agendar atendimento basta enviar uma mensagem para o whatsapp (61) 981186296 

 Sesc do Distrito Federal oferece atendimento online de psicologia  para população

Com intuito de ajudar a população do Distrito Federal neste momento, no combate à ansiedade agravada pelo isolamento social, o Sesc disponibiliza para grupos virtuais de até 15 pessoas, de forma gratuita, a sessão online com os psicólogos. Essa ação se repete nas unidade de outros estados da federação.

Serviço: O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 20h.Os interessados devem enviar um e-mail para renatam@sescdf.com.br informando nome completo e horário preferencial de atendimento. A partir daí serão criados os grupos que se reunirão para bate-papo de uma hora por meio de vídeo chamada.

Reportar Erro