Política no DF

Deputado pró-Bolsonaro assume a presidência do PSB em Brasília

Roosevelt Vilela também defende escolas de gestão compartilhada com a PM

acessibilidade:
Deputado distrital Roosevelt Vilela (PL).

O deputado distrital Roosevelt Vilela, que é bombeiro militar e simpático ao presidente Jair Bolsonaro, assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Brasília.

Ele foi confirmado no cargo pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, após o afastamento do presidente anterior, Daniel Cunha.

A posse de Roosevelt aprofundou a crise entre os socialistas locais. O problema é que o deputado, além de bolsonarista convicto, apoia a gestão compartilhada de escolas públicas por policiais e bombeiros militares, sobretudo localizadas em áreas vulneráveis à ação de criminosos.

O apoio a Bolsonaro e a suas concepções de educação representam a negação do que pensa, por exemplo, o ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB), cujo governo foi tão mal avaliado que não conseguiu se reeleger em 2018.

Eleito com quase 70% dos votos, t~\ao logo assumiu, o atual governador Ibaneis Rocha implantou o sistema de gestão compartilhada em várias escolas, um sucesso do atual governo. O outro deputado distrital do PSB, José Gomes, também apoia Bolsonaro.

No DF, o PSB era presidido por um filiado sem expressão política, Tiago Coelho, ligado a Rollemberg. Ele saiu e cedeu a presidência ao primeiro-vice, Daniel Cunha, que liderava a oposição ao grupo do ex-governador no PSB. Defenestrado, Daniel foi substituído pelo deputado Roosevelt.

Reportar Erro